-->

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

•Beleza

• Cabelos Coloridos



       Não, não estou falando de ruivo, castanho, preto, loiro e platinado. A tendência do momento são os tons coloridos de verdade: rosa, lilás, verde, azul, ou tudo ao mesmo tempo. O post de hoje vem para quem está pensando em mudar os fios e adotar os cabelos coloridos.



INSPIRAÇÃO DE CABELOS COLORIDOS

Pensando em adotar o visual descolado? Abaixo tem um monte de imagens para te inspirar. Tentei selecionar vários tons de fios e de tipos diferentes de cabelo, assim fica mais fácil para você imaginar como suas madeixas poderiam ficar.






Segundo o hair stylist curitibano Jota Santos, é possível tingir os fios em casa mesmo. Mas o profissional conta que o ponto chave para se chegar na cor desejada é fazer um clareamento nas mechas de forma uniforme, sem manchas e tentando deixar um fundo de clareamento com muito pouco, ou de preferência nenhum, residual de pigmento amarelo. Ele conta que, se o cabelo ficar amarelado durante o processo de clareamento, a cor final  será uma soma da cor que está no cabelo, mais a cor aplicada gerando uma terceira, por exemplo: cabelo amarelo mais cor azul, resulta num tom verde.
Jota ressalta: “Um detalhe muito importante para que, além de obter uma cor perfeita, ela seja também durável, é manter a fibra capilar o mais clara possível mas também integra, sem perder sua capacidade de absorver os pigmentos. Para isso, use volumagens mais baixas na hora de clarear seus cabelos, aplique em mechas o mais finas possíveis e, após cada 55 a 59 minutos de pausa, reaplique até chegar no seu fundo de clareamento desejado”.









Jota Santos conta que as colorações costumam ter durabilidade de uma até seis semanas, dependendo da integridade da fibra capilar e da coloração usada.
O hair stylist afirma que para manter a cor por mais tempo, é necessário lavar o os fios o quanto menos possível e usar shampoos mais suaves. Ele dá preferência para produtos com ativos anti oxidantes e cosméticos com base de pedras preciosas ou semi preciosas, como raspas de pérola ou mica. Jota conta que boas opções de shampoos para cabelos coloridos são Vitamino Color Loreal, Brilliance Wella, Color Save SP Wella, entre outras.

COMO PINTAR OS CABELOS COLORIDOS

O processo para pintar os fios usando as cores “fantasia” é mais ou menos o mesmo que o utilizado com as outras cores. Você precisará clarear os fios e depois tingi-los com o tom desejado. A diferença é que os tons coloridos desbotam mais rápido, normalmente de 15 a 20 dias, então você precisará investir mais na manutenção da cor e também na saúde dos fios com algum processo de reconstrução.
Se puder procurar a ajuda de um profissional, é até melhor. Mas busque por aquele que trabalhe com cores fantasias e entenda do negócio. Páginas de Facebook e perfis de Instagram são uma boa forma de selecionar um bom profissional para fazer a mudança para você.
Se todo esse processo é radical demais para você, existem produtos que colorem os fios de forma temporária. O bom é que não precisa fazer todo o processo de descoloração, o ruim é que, quando lavar o cabelo, sai tudo.













Um comentário:

  1. Fiquei apaixonada por essas cores de cabelo !!! Queria muito deixar o meu nesses tons de roxo,mas sou militar e não posso.Mas babei muito com esse post.

    Muito obrigada por sua visita e carinho.

    bjssss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir