-->

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

• Livros

• As Crônicas de Narnia - C.S. Lewis.



Sinopse: Em O sobrinho do mago, nos conhecemos o Digory e a Polly, que são as primeiras pessoas do nosso mundo a estar em Nárnia, pra ser mais precisa eles estavam presentes no momento em que Aslam  cria Nárnia. O Digory e a Polly são enviados a um mundo desconhecido pelo tio do Digory, o tio André. O tio André que é uma espécie de cientista descobriu uma forma de viajar entre os mundos, e quando vê a oportunidade não pensa duas vezes acaba mandando a Polly e o Digory para esse outro mundo, pois ele tinha uma enorme curiosidade de saber o que tinha e como era esse outro mundo. Durante toda a história as crianças passam por várias situações diferentes. É nesse livro também que temos o primeiro contato com a feiticeira branca.

Em O leão, a feiticeira e o guarda roupas, nos conhecemos os irmãos e futuros reis e rainhas de Nárnia: Lúcia, Edmundo, Pedro e Suzana. Por causa da guerra, os irmãos acabam saindo de Londres e indo morar com um professor em uma grande casa cheia de cômodos. Tudo muda quando um dia a Lúcia acaba entrando dentro de um guarda roupas que havia em um dos cômodos e saindo na terra de Nárnia. Assim que chega em Nárnia Lúcia conhece o simpático fauno Senhor Tumnus e ficam muito amigos. Lúcia passa horas e horas conversando e tomando chá com o Sr. Tumnus, e entre as várias coisas que ele conta pra ela ele fala também sobre  a feiticeira branca que reina em Nárnia a mais de 100 anos e que acabou com o verão em Nárnia. Quando Lúcia volta pelo guarda roupas e conta tudo para os irmãos eles não acreditam nela, o que a deixa muito triste. Até que um dia ao se esconderem da governanta da casa do professor eles todos acabam entrando no guarda roupas e entrando no mundo de Nárnia, e ai começam as aventuras dos 4 irmãos na fantástica terra de Nárnia.

Em o Cavalo e seu meninoShasta é uma criança que não conhece seus pais, ele é criado por um pescador chamado Arriche em uma enseada ao sul da Calormânia. Shasta chama Arriche de pai, mas o mesmo hora é bom com o menino hora o trata muito mau. Em uma noite um tarcaã pediu pousada na casa de Shasta e Arriche aceita. O tarcaã decide comprar Shasta a Arriche e ao ver que o "pai" está negociando sua venda ao tarcaã, Shasta decide fugir com o cavalo do estrangeiro, o que Shasta não sabe ainda é que esse cavalo não é um cavalo comum, mas sim o cavalo falante de Nárnia. Os dois acabam fugindo juntos junto rumo a Nárnia, e no caminho Shasta e Bri (o cavalo falante) acabam se encontrando com Aravis uma menina que está fugindo da madrasta e sua égua Huin, as duas que também estão tentando achar o caminho para Nárnia acabam se juntando aos dois nessa aventura.

Em O Príncipe Caspian, o jovem Caspian mora em um castelo em Telmar com seu Tio Miraz. O Pai de Caspian está morto e Miraz e a esposa que aparentemente não podem ter filhos criam Caspian, para que esse seja rei após a morte de Miraz. Quando a mulher de Miraz milagrosamente engravida, ele decide dar um fim a vida do seu sobrinho para que ele não ameace o trono do seu mais novo herdeiro. Caspian acaba fugindo para a floresta indo parar em Nárnia e lá ele acaba trazendo de volta os reis e rainhas do passado: Suzana, Pedro, Lucia e Edmundo para que o ajudem a enfrentar seu Tio Miraz e o exercito telmarino.

Em A viagem do peregrino da alvoradaLucia e Edmundo estão passando as férias na casa do seu primo chato Eustáquio. Durante uma discussão entre os três em um dos quartos da casa eles percebem que a água de um quadro está se movendo e em alguns minutos os três estão em alto mar sendo ajudados por Caspian a entrar abordo do navio Peregrino da Alvorada, onde o agora rei de Nárnia Caspian está em uma viagem em busca de 7 lordes desaparecidos.

Em A cadeira de PrataEustáquio volta a Nárnia, dessa vez acompanhado por sua colega de turma Jill, nessa aventura Jill e Eustáquio ajudarão a encontrar e trazer de volta a Nárnia o Jovem príncipe Rilianque foi roubado e enfeitiçado por uma feiticeira. Rilian é  filho do Rei Caspian que agora está muito velhinho e tem ainda o sonho de encontrar seu filho perdido a anos.

Em A última Batalha, a história começa contando a história de um macaco muito esperto chamado Manhoso e um jumento muito ingênuo chamado Confuso, Manhoso se aproveita muito da inocência de Confuso e o faz trabalhar para ele, buscar água, comida entre outras coisas. Um certo dia os dois encontram pelo caminho uma pele de Leão e Manhoso tem a "brilhante" ideia de vestir a pele em Confuso e fazer com que o mesmo finga ser Aslam. Confuso não gosta da ideia mas Manhoso acaba o convencendo. Ao tomar  conhecimento do acontecido o Rei Tirian descendente de Caspian decide por um fim a farsa imposta pelo macaco e para isso ele conta com a ajuda de Jill e Eustáquio, que voltam a Nárnia depois do chamado do Rei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário